DATA DE REALIZAÇÃO
12 de maio de 2019 às 16 horas

LOCAL
Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria

NÚMERO DE ELEMENTOS POR EQUIPA
Mínimo: 5 elementos
Máximo: 12 elementos (ambos os escalões)
Nota: nenhum bailarino poderá dançar em dois ou mais grupos participantes no torneio

ESTILO DE DANÇA
O campeonato é exclusivamente reservado ao Hip Hop e às suas variantes, sendo cada apresentação coreografada por cada grupo/indivíduo. As músicas deverão ser enviadas por email (até ao dia 30 de abril de 2019), em formato mp3 (não serão aceites outro tipo de ficheiros) para nuno.carvalho@colegiodinisdemelo.pt, garantindo a organização, a confidencialidade das mesmas até ao próprio dia do torneio.

NOTA: o ficheiro deve vir identificado com o escalão a que pertence (sénior ou infantil), nome do grupo e nome do responsável/coreógrafo. Exemplo: senior-cdm-peixe.mp3

TEMPO DE ATUAÇÃO
Cada grupo deverá preparar a apresentação para o tempo limite de 3 minutos e 30 segundos com músicas (mixadas ou não), contando-se o tempo a partir do primeiro som/movimento até ao último som/movimento. (como penalização, por cada segundo a mais, é retirado 1 ponto numa classificação final que irá de 0 a 100)

DIMENSÕES DO PALCO
O torneio será realizado num palco, com as medidas de 16 metros de largura por 10 metros de profundidade.

HORÁRIOS
O evento tem início marcado para as 16,00h do dia 12 de maio de 2018, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Haverá uma reunião com os coreógrafos dos grupos participantes às 14h00 no Teatro José Lúcio da Silva, (modo de funcionamento) e, só após o término desta reunião, os grupos poderão entrar nos camarins e prepararem-se para o torneio.

SORTEIO
O sorteio será realizado no dia 30 de abril, 18h30, no Colégio Dinis de Melo, na presença de todos os coreógrafos interessados. Caso o coreógrafo não possa estar presente, poderá fazer-se representar por outra pessoa (desde que informe atempadamente).

PRAZO FINAL PARA INSCRIÇÃO
O prazo final para inscrição no torneio é terça-feira, dia 30 de abril de 2018. (tal como o envio do ficheiro por email)

PONTUAÇÕES
O júri ficará responsável pela avaliação, tendo em conta os seguintes aspetos, a que atribuirá uma pontuação de 0 a 100 pontos: Coreografia/Técnica, Expressividade, Organização em Palco, Capacidade artística (roupa, maquilhagem, inovação em palco) e Orientação/Postura

O grupo que obtiver a maior média de pontuação entre jurados, menos as penalizações, será o grande vencedor do torneio. Exemplo: Média de júris 67 pontos – 3 pontos (penalização do tempo musical)= 64 pontos – Resultado final.

PRÉMIOS
Os prémios serão distribuídos da seguinte forma:

Escalão Infantil
1º Prémio – Taça
Restantes – Certificados de Participação

Escalão Sénior
1º Prémio – Troféu CDM
2º Prémio – Taça
3º Prémio – Taça
Restantes – Certificados de Participação

NOMES DOS GRUPOS PARTICIPANTES
O Colégio Dinis de Melo não se responsabilizará pelo facto de se poderem candidatar grupos de Dança que possuam nomes idênticos a outros já registados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) ou no IGAC (Inspeção Geral de Atividades Culturais). Todavia, será da nossa responsabilidade certificarmos-nos de que todos os grupos que possuírem nomes idênticos sejam alertados para esta situação.

IMAGEM E SOM
As atuações serão documentadas em DVD e Fotografia Digital para efeitos de Venda e/ou Demonstração.

CONTACTOS

COLÉGIO DINIS DE MELO
Rua da Marinheira,
2400 – 792 AMOR
Telf: 244 861 139
E-mail: geral@colegiodinisdemelo.pt
Responsável: Nuno Carvalho (PEIXE) Telm: 91 787 41 37
E-mail: nuno.carvalho@colegiodinisdemelo.pt